Você sabe a diferença de MEI e ME?

Muitos ainda confundem os regimes tributários conhecidos como ME e MEI, as siglas são semelhantes mas existem algumas diferenças! Como ponto de partida, vamos citar os principais pontos para você ficar por dentro e já planejar qual o melhor para seu negócio.

• ME: Sigla para Microempresa, possui um limite de faturamento de até R$360 mil ao ano. Possui opção de escolher entre Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real, com base no que for mais vantajoso ao negócio. Mesmo optando pelo Simples, deverá pagar impostos variáveis de acordo com a atividade exercida;

• MEI: Sigla para Microempreendedor Individual, possui uma lista restrita de atividades e limite de faturamento de até R$81 mil ao ano. Sempre enquadrado no Simples Nacional, possui uma guia única de pagamento mensal, chamada de DAS, onde os valores são tabelados.

Como podem perceber, o MEI seria como uma porta de entrada para os novos empreendedores. Com a constante evolução do seu negócio, é necessário alterar o regime tributário e buscar maneiras de simplificar esse trabalho.

Entre em contato conosco que lhe ajudaremos um pouco mais sobre esse assunto.